thumb image

CTG Brazão do Rio Grande é bi-campeão de danças no Fegadan

O CTG Brazão do Rio Grande de Canoas conquisto o bi-campeonato de dança no Fegadan, festival de folclore realizado no último final de semana na Criúva, em Caxias do Sul. Organizado pelo MTG do RS em parceria com o Rodeio nacional da Criúva e o CTG Pousada dos Tropeiros, o evento tem como função principal…

 
thumb image

Vencedores do Enart 2016 – Confira os campeões estaduais

O CTG Tiarayú, de Porto Alegre, recebeu nesse domingo o título de campeão estadual de dança! O vice-campeão foi o CTG Aldeia dos Anjos, de gravataí, que também recebeu o troféu pela Melhor Entrada (FOTO). Os vencedores do 31º Encontro de Artes e Tradição (Enart), foram premiados no Parque da Oktoberfest, que recebeu mais de…

 
thumb image

Começa o Enart, maior festival de arte amadora da América Latina!

Chega novembro e com ele um dos eventos mais esperados pelos artistas e admiradores da cultura gaúcha: o Encontro de Artes e Tradição (Enart). A competição que começa hoje no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, segue até domingo, reunindo mais de 6 mil concorrentes, sendo 4 mil somente nas danças tradicionais (modalidade…

 
thumb image

É tetra! Campo Bom vence Juvenart e leva 10º título estadual na dança em 4 anos

É tetra, é tetra! Não foi na Copa esse grito mas, dessa vez, no festival estadual juvenil da dança tradicionalista, o Juvenart. E quem gritou com gosto foi a torcida e dançarinos do CTG M’Bororé, de Campo Bom, que conquistou seu quarto título de campeão do Juvenart, em Santa Maria, entre os 58 grupos concorrentes,…

 
thumb image

É campeão: Campo Bom vence o Festmirim pela terceira vez

Mais duas vitórias reforçam a fama de Campo Bom como a “capital estadual da dança tradicionalista”. Pois nesse domingo a cidade conquistou mais dois títulos estaduais: os de campeão e vice do 22º Festmirim, Festival Estadual Mirim, realizado em Santa Maria. O primeiro lugar ficou com o CTG M’Bororé (vice em 2015) e o segundo,…

 
thumb image

Gurizada dá show no 22º Festmirim em Santa Maria

O Festival de Danças Tradicionais Mirins, o Festmirim, considerado o “Enart” da gurizada, está sendo realizado neste final de semana, em Santa Maria, em um organização do CPF Piá do Sul. Ao todo, 57 grupos de todo o Estado participam da competição, que tem as categorias Força Iniciantes e Força A. Os organizadores esperam mais…

 
thumb image

Para reviver a tradição dos bailes à moda antiga

Os bailes ou fandangos de hoje em dia pouco lembram os de antigamente, seja pelo aparato de aparelhagens e equipamentos de som ou até pelos estilos musicais e estruturas dos locais onde são realizados. Pois para reviver a tradição dos bailes antigos, à luz de candieiro e toda simplicidade, o CTG Brazão do Rio Grande,…

 
thumb image

Que tal dançar em festival de folclore na Bolívia?

Atenção grupos folclóricos do Rio Grande do Sul: a Federação Brasileira de Artes Populares (Febrarp) está selecionando grupos para participarem do Festival Internacional de Dança “La Paz Maravillosa”, de 28 de setembro a 3 de outubro, em La Paz, Bolívia. Na foto, a edição do festival em 2015, que contou com a participação de diversas…

 
thumb image

Dança do CTG Aldeia dos Anjos retornará à Europa em agosto

Mais uma vez o CTG Aldeia dos Anjos, de Gravataí, representará o Brasil em festivais internacionais de folclore, na Europa. Após vitória em um festival internacional na Itália, em março, o grupo levará sua arte à Bélgica e Suíça. Esta será a 45ª participação do grupo em festivais internacionais de folclore, coincidentemente no ano em…

 
thumb image

18º Sarau reúne mais de 2 mil artistas em Campo Bom

Mais de 2 mil artistas do tradicionalismo estarão reunidos a partir dessa sexta-feira (10/6) em Campo Bom, onde acontece até domingo o 18º Sarau de Arte Gaúcha, no CTG M’Bororé. O rodeio artístico, que já é considerado uma prévia do Enart, pela qualidade dos grupos que atrai, de todo o Estado, terá, só na modalidade…

 
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.