Terra da Califórnia ganha festival de poesia

por ABC do Gaúcho
Angelo Franco
crédito:

Já estão definidos os poemas que participarão do primeiro festival de poesia de Uruguaiana, a terra da Califórnia da Canção – o pioneiro festival de música do RS. A 1ª Patrulha Uruguaianense da Poesia Gaúcha, que tem entre seus idealizadores o poeta Carlos Omar Villela Gomes, filho de Uruguaiana, será dia 21 de maio e recebeu a inscrição de 232 poemas. O patrono será o compositor Sílvio Aymone Genro e a noite do festival terá show de Angelo Franco.

Promovido pelo CTG Patrulha do Oeste e apoiado pela prefeitura de Uruguaiana, o festival terá como jurados Rodrigo Bauer, Pedro Júnior Lemos da Fontoura e Bianca Bergmam. A apresentação será da premiada declamadora Liliana Cardoso.

Classificados:

1. Cerzido de Rimas no Rastro dos Panos, de Joseti Gomes
2. Estradeando, de Jadir Oliveira
3. Nunca Mais, Porongos… Nunca Mais!, de Moisés Silveira de Menezes
4. O Bolso Cheio de Afetos, de Adão Quevedo
5. O Vendedor de Flores, de Appolinário Quiroz Filho
6. Patas e Botas, de José Luiz Flores Moró
7. Pequena Sonata ao Grande Rio, de Vaine Darde
8. Quero Casar com Uma Estrela, de Sebastião Teixeira Corrêa
9. Relato da Flor Bordada, de Matheus Costa
10. Reverência a uma Princesa, de Jorge Claudemir Soares
11. Rugas, de Marcelo D’Ávila

teste
TAGS: Festivais, Patrulha Uruguaianense, poesia, Uruguaiana,

  Veja também

Márcia Freitas fará show dia 26

CD e DVD da 30ª Moenda serão lançados dia 26 de abril

No dia 26 de abril será lançado o CD e o DVD da 30ª Moenda da Canção e 6ª Moenda Instrumental com show da patrulhense Márcia Freitas (uma das premiadas no festival) e convidados, no Estrada Velha Pub e Chopperia. Lembrando que as inscrições para a 31ª Moenda e 7ª Moenda Instrumental vão até 4…

Triagem Sapecada

Definidas as músicas da 25ª Sapecada da Canção

Já estão definidas as músicas que participarão da edição de bodas de prata da Sapecada da Canção Nativa, que ocorrerá dia 12 de junho, no Parque Conta Dinheiro, junto com a 29ª Festa Nacional do Pinhão. A triagem, aberta ao público, ocorreu no CTG Barbicacho Colorado, e foi realizada pelos jurados Rafael Machado, Gabriel Selvage,…

Painel Chamamé

Painel debaterá a influência do Chamamé na formação da Identidade Musical do RS

A influência do Chamamé na formação da Identidade Musical do RS será tema do Painel Cultural, dia 25 de março, das 15h às 18h, na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre. A inscrição é gratuita e os painelistas serão o historiador Luiz Cláudio Knierim, o Gestor Público e Especialista em Políticas de Fomento…

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Vertentes