Talento dos festivais piás canta tango e entra no The Voice Brasil

por ABC do Gaúcho
cristyellem-no-the-voice
crédito: Reprodução Rede Globo

“Eu venho do garrão do Rio Grande do Sul, de Bagé”. Assim Cristyéllem Camargo se apresentou, toda orgulhosa, ao conseguir uma vaga na noite de ontem no programa The Voice Brasil, da Rede Globo. Pois a guria de apenas 16 anos teve vários méritos: surpreendeu ao cantar o primeiro tango do programa e também ao resgatar “Tango para Tereza”, sucesso antigo da grande Ângela Maria. Com sua voz marcante fez com que Carlinhos Brown virasse a cadeira e assim garantiu uma vaga no disputado programa. Mas a carreira dessa guria de Bagé começou nos festivais nativistas, com apenas 5 anos de idade, e cantando a música Quero-Quero. Estaremos na torcida por ela!

O ABC do Gaúcho conversou nessa sexta com a Cristyéllem, que está surpresa com a repercussão do programa, principalmente em sua cidade. “A repercussão foi muito grande, estão me apoiando muito!”, disse a guria que no facebook agradeceu o apoio de todos: “Não tenho palavras pra descrever minha emoção. Só quero agradecer a todos pelo apoio e pelos elogios que recebi de vários. Vamos representar nossa Bagé Rainha da Fronteira. Muito obrigada!”

Ela conta que já participou de muitos festivais, entre eles o Canto Moleque, de Candiota, onde é bi-campeã (um dos maiores festivais da gurizada), Canto sem Fronteira e também de concursos de intérprete da Semana Crioula de Bagé.
No programa ela contou que a escolha da música faz parte do projeto “Uma noite para recordar”, que desenvolve com seu irmão há quatro anos. Nele eles resgatam sucessos da música brasileira desde a década de 1930.

O fato foi elogiadíssimo por todos os jurados, que destacaram a coragem da guria em inovar e levar um tango, o primeiro do programa. “Uau, um tango, sensacional”, disse Lulu Santos. “Inacreditável. É de uma coragem monstruosa. Obrigado por ter vindo cantar”. E depois da vaga garantida, Carlinhos Brown ainda dançou o tango com ela!

E qual a emoção em com apenas 16 anos conseguir entrar no programa levando um tango, algo totalmente novo no The Voice? Ela nos responde: “Emoção muito grande porque eu quero sempre que possivel cantar com muito sentimento e mostrar a emoção que eu sinto quando canto. E esse tango envolve muito o sentimento e eu fiquei feliz em ter conseguido entrar no programa com uma musica que eu considero muito”. E após a apresentação, ela ainda desabafou ao apresentador Tiago Leifer: “Esse palco aqui não é como os palcos de Bagé”, e arrancou risadas do apresentador.

*Lembrando que não é a primeira vez que talentos surgidos em festivais nativistas brilham nos programas da Globo. Ano passado, 3 talentos gaúchos que passaram pelos palcos daqui encantaram no The Voice Kids!

Confere aqui a participação de Cristyéllem no The Voice:

https://globoplay.globo.com/v/5375703/

https://globoplay.globo.com/v/5375703/

E aqui a gauchinhe na Semana Crioula Internacional de Bagé, em 2015:

teste
TAGS: Cristyéllem Camargo, Festivais,

  Veja também

Luiz Carlos Borges

Tem Luiz Carlos Borges In Concert dias 29 e 30 no Theatro São Pedro

Um dos ícones da música regional gaúcha, Luiz Carlos Borges subirá mais uma vez ao palco de luxo do Theatro São Pedro, em Porto Alegre, dessa vez em dose dupla. Dias 29 e 30 de abril, às 21 horas ele apresentará o espetáculo Luiz Carlos Borges In Concert, onde fará o lançamento do álbum DoseDupla….

Márcia Freitas fará show dia 26

CD e DVD da 30ª Moenda serão lançados dia 26 de abril

No dia 26 de abril será lançado o CD e o DVD da 30ª Moenda da Canção e 6ª Moenda Instrumental com show da patrulhense Márcia Freitas (uma das premiadas no festival) e convidados, no Estrada Velha Pub e Chopperia. Lembrando que as inscrições para a 31ª Moenda e 7ª Moenda Instrumental vão até 4…

Triagem Sapecada

Definidas as músicas da 25ª Sapecada da Canção

Já estão definidas as músicas que participarão da edição de bodas de prata da Sapecada da Canção Nativa, que ocorrerá dia 12 de junho, no Parque Conta Dinheiro, junto com a 29ª Festa Nacional do Pinhão. A triagem, aberta ao público, ocorreu no CTG Barbicacho Colorado, e foi realizada pelos jurados Rafael Machado, Gabriel Selvage,…

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Vertentes