Série Sete Vidas em Sete Cordas será atração às terças na TVE

por ABC do Gaúcho
Yamandu Costa
crédito: Divulgação

A série “Sete Vivas em Sete Cordas”, apresentada pelo violonista Yamandu Costa, estreia nessa terça-feira, 6/9, na TVE RS e na TV Cultura (SP). Com curadoria e apresentação do instrumentista gaúcho, a série retrata a trajetória do violão. O programa vai ao ar às 22h, com um episódio a cada terça-feira, até o dia 18 de outubro.

Ao longo de 50 minutos, Yamandu Costa realiza entrevistas com sete violonistas brasileiros, perfilando ao mesmo tempo eles e a história desse instrumento. A proposta é revisitar o passado, retratando mestres que consolidaram a tradição do violão de 7 cordas, e apresentar músicos que, ao longo do tempo, foram modernizando a sua linguagem e ampliando suas possibilidades melodiosas para além dos limites de gênero e convenções.

Os episódios são dinâmicos, divertidos e cativam o público pelas conversas e curiosidades e pela riqueza dos encontros musicais.

YAMANDÚ: Violonista e compositor nascido em Passo Fundo em 1980, Yamandu começou a estudar violão aos 7 anos de idade com o pai, Algacir Costa, líder do grupo “Os Fronteiriços” e aprimorou-se com Lúcio Yanel, virtuoso argentino radicado no Brasil. Até os 15 anos, sua única escola musical era a música folclórica do Sul do Brasil, Argentina e Uruguai. Depois de ouvir Radamés Gnatalli, ele começou a procurar por outros brasileiros, tais como Baden Powell, Tom Jobim, Raphael Rabello entre outros. Aos 17 anos apresentou-se pela primeira vez em São Paulo no Circuito Cultural Banco do Brasil, produzido pelo Estúdio Tom Brasil, e a partir daí passou a ser reconhecido como músico revelação do violão brasileiro. Um dos maiores fenômenos da música brasileira de todos os tempos, o jovem Yamandu confirma e merece todos os elogios que recebe quando toca seu violão. Sozinho no palco, é capaz de levantar em êxtase platéias das mais especializadas e de emocionar o grande publico aos mais apurados ouvidos. Em junho recebeu 2 troféus na categoria Instrumental da 27ª edição do Prêmio da Música Brasileira, pelo CD Tocata à Amizade. (Fonte: site do artista).

*Fonte: Galpão Nativo TVE

Confere ai uma palhinha do programa:

teste
TAGS: música, violão, violonista, Yamandu Costa,

  Veja também

Luiz Carlos Borges

Tem Luiz Carlos Borges In Concert dias 29 e 30 no Theatro São Pedro

Um dos ícones da música regional gaúcha, Luiz Carlos Borges subirá mais uma vez ao palco de luxo do Theatro São Pedro, em Porto Alegre, dessa vez em dose dupla. Dias 29 e 30 de abril, às 21 horas ele apresentará o espetáculo Luiz Carlos Borges In Concert, onde fará o lançamento do álbum DoseDupla….

Márcia Freitas fará show dia 26

CD e DVD da 30ª Moenda serão lançados dia 26 de abril

No dia 26 de abril será lançado o CD e o DVD da 30ª Moenda da Canção e 6ª Moenda Instrumental com show da patrulhense Márcia Freitas (uma das premiadas no festival) e convidados, no Estrada Velha Pub e Chopperia. Lembrando que as inscrições para a 31ª Moenda e 7ª Moenda Instrumental vão até 4…

Triagem Sapecada

Definidas as músicas da 25ª Sapecada da Canção

Já estão definidas as músicas que participarão da edição de bodas de prata da Sapecada da Canção Nativa, que ocorrerá dia 12 de junho, no Parque Conta Dinheiro, junto com a 29ª Festa Nacional do Pinhão. A triagem, aberta ao público, ocorreu no CTG Barbicacho Colorado, e foi realizada pelos jurados Rafael Machado, Gabriel Selvage,…

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Vertentes