Respiração traz Alana e grandes do acordeon

por ABC do Gaúcho
Alana e Borghetti
crédito:

A cantora Alana Moraes, premiada como Revelação do Prêmio Açorianos de Música em 2015, chega com uma novidade bem interessante, explorando e bem as novas mídias. Pois ela lançou essa semana a série Respiração, em seu canal no Youtube. Nela Alana convida grandes acordeonistas, em um momento bem intimista. A cada programa, quinzenal, um deles apresentará uma nova música com Alana. O primeiro é Renato Borghetti, que interpreta Negrinho do Pastoreio, de Barbosa Lessa. E vem muito mais por ai, nesse formato voz e acordeon: já estão programadas participações com nomes como Luiz Carlos Borges e Luciano Maia. Abaixo podes conferir o primeiro programa!

A Direção Musical é de Gabriel Selvage, a direção de fotografia, video e edição de Bernardo Varone e as fotos de Danielle Rodrigues. Os programas são gravados nos estúdios da DDA Produções, de Porto Alegre, tendo como técnico de gravação Hilton Vacari e, na mixagem, Gabriel Selvage.

Os acordeonistas
Alana diz que já estão gravadas as participações de Luiz Carlos Borges, Luciano Maia, Guilherme Goulart, Paulinho Goulart e Lucas Ferreira. “Falta ainda gravar com o Bebe Kramer e Samuca, do Sul”, ela, que faz segredo sobre os próximos nomes.

Por que Respiração?
“É como respirar. Tem vários sentidos… ainda mais com tudo que estamos vivendo hoje, essa loucura toda. A arte nos tira um pouco dessa loucura”, define Alana.

Como surgiu a ideia?
“Surgiu há alguns anos, de eu e o Gabriel Selvage, que é o diretor musical, de fazer um trabalho só de voz e acordeon. Sempre achei um dos instrumentos mais lindos e muito completo, então no ano passado decidimos tirar do papel e gravar. Conseguimos uma parceria com a DDA Produções em Poa, e com o Bernardo Varone, que fez a direção visual e edição”, explica Alana.

E o repertório?
“o repertório eu escolhi baseado em músicas que achava que tinha a ver com eles, e não teve ensaio nem nada, eles chegavam no estúdio e nós gravávamos”, conta a cantora.

*Foto: crédito Danielle Rodrigues

Confere ai a estreia de Respiração:

teste
TAGS: Alana, Respiração,

  Veja também

Luiz Carlos Borges

Tem Luiz Carlos Borges In Concert dias 29 e 30 no Theatro São Pedro

Um dos ícones da música regional gaúcha, Luiz Carlos Borges subirá mais uma vez ao palco de luxo do Theatro São Pedro, em Porto Alegre, dessa vez em dose dupla. Dias 29 e 30 de abril, às 21 horas ele apresentará o espetáculo Luiz Carlos Borges In Concert, onde fará o lançamento do álbum DoseDupla….

Márcia Freitas fará show dia 26

CD e DVD da 30ª Moenda serão lançados dia 26 de abril

No dia 26 de abril será lançado o CD e o DVD da 30ª Moenda da Canção e 6ª Moenda Instrumental com show da patrulhense Márcia Freitas (uma das premiadas no festival) e convidados, no Estrada Velha Pub e Chopperia. Lembrando que as inscrições para a 31ª Moenda e 7ª Moenda Instrumental vão até 4…

Triagem Sapecada

Definidas as músicas da 25ª Sapecada da Canção

Já estão definidas as músicas que participarão da edição de bodas de prata da Sapecada da Canção Nativa, que ocorrerá dia 12 de junho, no Parque Conta Dinheiro, junto com a 29ª Festa Nacional do Pinhão. A triagem, aberta ao público, ocorreu no CTG Barbicacho Colorado, e foi realizada pelos jurados Rafael Machado, Gabriel Selvage,…

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Vertentes