Radiosul comemora 7 anos de cara nova

por ABC do Gaúcho
Nova Identidade visual
crédito: Reprodução

A partir desse sábado quem acessa a Radiosul.Net encontra uma novo visual. A emissora web que é uma das mais prestigiadas por quem gosta da música regional gaúcha apresentou sua nova identidade visual, que conta com elementos do cotidiano gaúcho, como coxilhas e silhuetas, em criação assinada pelo designer Gilnei Silva, especialista em Identidades Visuais, com mais de 20 anos de atuação no mercado. A emissora com isso pretende tornar-se cada vez mais funcional e atraente ao seu público. Confira AQUI.

Com o slogan Regional por Excelência, a rádio está 24 horas no ar e conta com 31 programas semanais e 17 apresentadores. Ainda neste mês de aniversário, um aplicativo exclusivo da rádio também será lançado, que em primeiro momento estará disponível apenas para o sistema Android.

“Buscamos inspiração no pôr do sol, que nos revela uma cor vibrante e contrastante com os elementos em volta. O logotipo foi todo desenhado a mão, trazendo mais personalidade para a marca”, explica Gilnei.

O fundador e diretor da Rádio Sul, Leôncio Severo, diz que 70% dos ouvintes da rádio são jovens ligados ou apaixonados pela cultura do campo. “Mudanças são necessárias, evoluir é necessário, com essa mudança vamos ser mais universais ainda eu penso. Estamos atentos às novas ferramentas, que nos possibilitam estar ainda mais perto do nosso público”, diz Leôncio, acrescentando que a cada dia mais a rádio contará com a participação dos ouvintes,
com videos e áudios.

O que é identidade visual?
A Identidade visual é logo, cores, tipografia e embalagem. É a beleza e função alinhadas ao seu negócio, produtos e serviços. Colocamos o design jogando ao seu favor, despertando atenção das pessoas e abrindo portas para mais negócios.

Sobre o designer Gilnei Silva: é designer especialista em Identidades Visuais com mais de 20 anos de atuação no mercado. Como principal diferencial no seu trabalho é que ele sempre começa no papel, de modo artesanal. Isso faz com que o resultado tenha maior personalidade. Entre as marcas que já criou a mais importante talvez seja o redesenho da marca Ortopé, que atua no mercado há mais de 50 anos.

E qual a ligação dos gaúchos com o design?
“Bom a ligação é total. Quando surgiram as primeiras estâncias no Rio Grande do Sul já se sentia a necessidade de marcar o gado e cavalos. O que faço hoje nada mais é do que uma evolução dessa profissão onde o objetivo principal é o mesmo – mostrar a origem de um determinado produto. Obviamente que a marca hoje vai muito além de um simples símbolo. A pastagem, o tipo de manejo tudo é parte da marca”, explica Gilnei.

teste
TAGS:

  Veja também

Luiz Carlos Borges

Tem Luiz Carlos Borges In Concert dias 29 e 30 no Theatro São Pedro

Um dos ícones da música regional gaúcha, Luiz Carlos Borges subirá mais uma vez ao palco de luxo do Theatro São Pedro, em Porto Alegre, dessa vez em dose dupla. Dias 29 e 30 de abril, às 21 horas ele apresentará o espetáculo Luiz Carlos Borges In Concert, onde fará o lançamento do álbum DoseDupla….

Márcia Freitas fará show dia 26

CD e DVD da 30ª Moenda serão lançados dia 26 de abril

No dia 26 de abril será lançado o CD e o DVD da 30ª Moenda da Canção e 6ª Moenda Instrumental com show da patrulhense Márcia Freitas (uma das premiadas no festival) e convidados, no Estrada Velha Pub e Chopperia. Lembrando que as inscrições para a 31ª Moenda e 7ª Moenda Instrumental vão até 4…

Triagem Sapecada

Definidas as músicas da 25ª Sapecada da Canção

Já estão definidas as músicas que participarão da edição de bodas de prata da Sapecada da Canção Nativa, que ocorrerá dia 12 de junho, no Parque Conta Dinheiro, junto com a 29ª Festa Nacional do Pinhão. A triagem, aberta ao público, ocorreu no CTG Barbicacho Colorado, e foi realizada pelos jurados Rafael Machado, Gabriel Selvage,…

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Vertentes