Que tal dançar pelo mundo afora?

por ABC do Gaúcho
Oportunidade em festivais de folclore
crédito:

Atenção grupos de danças gaúchas, a Federação Brasileira de Artes Populares (Febrarp), está oferecendo a oportunidade de participação em diversos festivais de folclore pelo mundo. São eventos com interesses em receber grupos folclóricos de grupos da América-Latina. Grupos do Rio Grande do Sul já participam há muitos anos desses eventos pelo mundo e lá fazem o maior sucesso – uma das provas é o CTG Aldeia dos Anjos, de Gravataí, que já participou de vários e já venceu inclusive duas competições internacionais. Confere abaixo a lista de oportunidades disponibilizada pela Febrarp. Os grupos interessados poderão obter informações através do e-mail febrarp@gmail.com.

Oportunidades de festivais pelo mundo:
1 – Turquia – Agosto – Trata-se do maior festival da Europa com cerca de 20-25 nações participantes e um dos melhores do mundo. Oferece-se hospedagem em hotel, diversos passeios turísticos e inúmeras atividades sócio-culturais. Há possibilidade de conectar o festival junto com um festival na Bulgária. Grupos até 35 integrantes, música ao vivo.

2 – Suíça – Agosto – um dos mais antigos e prestigiosos festivais do centro Europeu com grande reputação no cenário artístico internacional. Hospedagem em alojamento. Música ao vivo.

3 – Bélgica – 12 a 22 de Agosto, dois festivais. Hospedagem em alojamento e casa de família. Música ao vivo.

4 – Espanha – 1 a 7 de Setembro. Hospedagem em alojamento.

5 – Coréia do Sul – Outubro – o maior festival da Ásia, sendo um dos fundadores da FIDAF – Federação Internacional de Festivais de Dança. Inúmeras atividades artísticas e sócio-culturais. Hospedagem em hotel.

6 – Bali/Indonésia – 4 a 18 de Outubro – paralelo ao Fórum Social Cultural, será um grande evento organizado pelo governo da Indonésia. Hospedagem em hotel. Um dos mais belos destinos turísticos do mundo todo.

*Os grupos são responsáveis pelo transporte aéreo de ida e volta a qualquer um dos eventos acima. Despesas locais decorrem por conta do festival.

teste
TAGS: Dança, Febrarp, festivais de folclore, folclore,

  Veja também

Márcia Freitas fará show dia 26

CD e DVD da 30ª Moenda serão lançados dia 26 de abril

No dia 26 de abril será lançado o CD e o DVD da 30ª Moenda da Canção e 6ª Moenda Instrumental com show da patrulhense Márcia Freitas (uma das premiadas no festival) e convidados, no Estrada Velha Pub e Chopperia. Lembrando que as inscrições para a 31ª Moenda e 7ª Moenda Instrumental vão até 4…

Triagem Sapecada

Definidas as músicas da 25ª Sapecada da Canção

Já estão definidas as músicas que participarão da edição de bodas de prata da Sapecada da Canção Nativa, que ocorrerá dia 12 de junho, no Parque Conta Dinheiro, junto com a 29ª Festa Nacional do Pinhão. A triagem, aberta ao público, ocorreu no CTG Barbicacho Colorado, e foi realizada pelos jurados Rafael Machado, Gabriel Selvage,…

Painel Chamamé

Painel debaterá a influência do Chamamé na formação da Identidade Musical do RS

A influência do Chamamé na formação da Identidade Musical do RS será tema do Painel Cultural, dia 25 de março, das 15h às 18h, na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre. A inscrição é gratuita e os painelistas serão o historiador Luiz Cláudio Knierim, o Gestor Público e Especialista em Políticas de Fomento…

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Vertentes