Premiado no Reponte prepara Zênite com financiamento coletivo

por ABC do Gaúcho
Rodrigo Duarte
crédito:

Triplamente premiado no recente Reponte da Canção, em São Lourenço do Sul, pelo samba 4 x 4 (melhor melodia, arranjo instrumental e 2º lugar na Linha de Manifestação Riograndense), o músico, cantor e compositor, cachoeirense Rodrigo Duarte está com o crowdfunding de seu primeiro CD, Zênite, em andamento. A captação tem sido um sucesso: em 26 dias já foi captado 92% do valor buscado, que é de R$ 7.620,00.

O compositor radicado em Dois Irmãos, tem como marca o ecletismo, influenciado por diversas vertentes: da MPB ao samba, do choro ao jazz, com passagem por festivais como a Califórnia, Vigília, Canto da Lagoa, além do FAMPOP, em Avaré /SP. Todo seu ecletismo estará evidente em Zênite, que será lançado em 2016. E para lançar esse primeiro disco independente, Rodrigo apostará no sistema de Crowdfunding ou financiamento coletivo, conta com diversas recompensas para quem apostar nesse trabalho. Gravado em Porto Alegre de agosto a novembro de 2015, o disco terá a participação de grandes nomes da música regional e trará composições autorais e parcerias. A colaboração ao projeto pode ser dada até 13 de maio, acessando o site www.catarse.me/zeniterodrigoduarte.

https://www.catarse.me/zeniterodrigoduarte

Zênite
Zênite aponta para uma certa dose de experimentação, num flerte leve e despojado com ritmos brasileiros e platinos, desde a milonga ao chamamé, até o samba e outras bossas. O disco traz dez faixas autorais e suas parcerias, e ainda com uma versão de “Prece ao Minuano”, de Telmo de Lima Freitas. Uma viagem de influências que vão de Vitor Ramil a Chico Buarque, Tom Jobim a Noel Guarany e esse ecletismo é impresso em suas composições.
A palavra zênite deriva da leitura desatenta da expressão árabe سمت الرأس samt ar-ra’s – significando “direção da cabeça” ou “caminho acima da cabeça”. Essa tradução ou transliteração, para o latim medieval, feita por escribas da idade média durante o século XIV. A expressão foi incorretamente reduzida para ‘samt’ (“direção”) e escrita como ‘senit’/’cenit’ pelos escribas. “Zênite: O Sul à tua espera há de estar…”

Crowdfunding Zênite
O financiamento vai custear a masterização, arte e prensagem de mil cópias de Zênite. O projeto conta com a participação de grandes nomes da música rio-grandense, como Marco Aurélio Vasconcellos, Maurício Barcellos, Vinícius Brum, Samuca do Acordeon, Rafael Ferrari, Miguel Tejera, Matheus Alves, Texo Cabral, Bruno Coelho, Marco Michellon, Ianes Gil, Rodrigo Arnold e Andrigo Xavier. A produção é de Rodrigo Duarte e coprodução de Matheus Alves.

teste
TAGS: Rodrigo Duarte, Zênite,

  Veja também

Luiz Carlos Borges

Tem Luiz Carlos Borges In Concert dias 29 e 30 no Theatro São Pedro

Um dos ícones da música regional gaúcha, Luiz Carlos Borges subirá mais uma vez ao palco de luxo do Theatro São Pedro, em Porto Alegre, dessa vez em dose dupla. Dias 29 e 30 de abril, às 21 horas ele apresentará o espetáculo Luiz Carlos Borges In Concert, onde fará o lançamento do álbum DoseDupla….

Márcia Freitas fará show dia 26

CD e DVD da 30ª Moenda serão lançados dia 26 de abril

No dia 26 de abril será lançado o CD e o DVD da 30ª Moenda da Canção e 6ª Moenda Instrumental com show da patrulhense Márcia Freitas (uma das premiadas no festival) e convidados, no Estrada Velha Pub e Chopperia. Lembrando que as inscrições para a 31ª Moenda e 7ª Moenda Instrumental vão até 4…

Triagem Sapecada

Definidas as músicas da 25ª Sapecada da Canção

Já estão definidas as músicas que participarão da edição de bodas de prata da Sapecada da Canção Nativa, que ocorrerá dia 12 de junho, no Parque Conta Dinheiro, junto com a 29ª Festa Nacional do Pinhão. A triagem, aberta ao público, ocorreu no CTG Barbicacho Colorado, e foi realizada pelos jurados Rafael Machado, Gabriel Selvage,…

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Vertentes