Notas do Enart 2016 serão acompanhadas em painel eletrônico

por ABC do Gaúcho
Enart integração
crédito:

O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) anuncia uma novidade que será implantada na edição de 2016 do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), o maior festival de arte amadora da América-Latina. Na modalidade de dança, a mais disputada, as notas dos jurados poderão ser acompanhadas em um painel eletrônico, em tempo real. O evento que tem etapas regionais e inter-regionais, terá sua final em novembro, em Santa Cruz do Sul.

“Estamos trabalhando na simplificação das planilhas e neste ano ao final de cada apresentação serão exibidas, em um telão, as notas conquistadas por cada um dos grupos que se apresentou”, destaca o vice-presidente artístico do MTG, José Roberto Fishborn, salientando que a medida tem por objetivo proporcionar maior transparência nas avaliações.

Segundo a assessoria de imprensa do MTG, todo o sistema está sofrendo melhorias para se adequar ao tamanho crescente do evento e a respectiva responsabilidade de seus organizadores. Anteriormente, a adoção do sorteio eletrônico das danças foi uma novidade amplamente aprovada pelos participantes e que revelou haver receptividade e desejo por uma novidade na proporção do painel eletrônico.

Fishborn diz que a definição dessas melhorias foi organizada uma comissão técnica, que realiza encontros regulares. “Com essa nova sistemática, poderemos perder um pouco daquela ansiedade pela revelação do grande vencedor, uma vez que será possível a cada apresentação planilhar e somar os resultados, mas com certeza ganhamos muito em confiabilidade”, afirma, observando que o sistema será utilizado já nas etapas regionais do Enart e, até a grande final, em novembro, quando então será utilizado também o telão, sofrerá os ajustes que forem identificados como necessários ao longo do processo.

Fonte: Assessoria de Imprensa MTG

teste
TAGS: Enart,

  Veja também

Márcia Freitas fará show dia 26

CD e DVD da 30ª Moenda serão lançados dia 26 de abril

No dia 26 de abril será lançado o CD e o DVD da 30ª Moenda da Canção e 6ª Moenda Instrumental com show da patrulhense Márcia Freitas (uma das premiadas no festival) e convidados, no Estrada Velha Pub e Chopperia. Lembrando que as inscrições para a 31ª Moenda e 7ª Moenda Instrumental vão até 4…

Triagem Sapecada

Definidas as músicas da 25ª Sapecada da Canção

Já estão definidas as músicas que participarão da edição de bodas de prata da Sapecada da Canção Nativa, que ocorrerá dia 12 de junho, no Parque Conta Dinheiro, junto com a 29ª Festa Nacional do Pinhão. A triagem, aberta ao público, ocorreu no CTG Barbicacho Colorado, e foi realizada pelos jurados Rafael Machado, Gabriel Selvage,…

Painel Chamamé

Painel debaterá a influência do Chamamé na formação da Identidade Musical do RS

A influência do Chamamé na formação da Identidade Musical do RS será tema do Painel Cultural, dia 25 de março, das 15h às 18h, na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre. A inscrição é gratuita e os painelistas serão o historiador Luiz Cláudio Knierim, o Gestor Público e Especialista em Políticas de Fomento…

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Vertentes