Noite de final do Festival Quero-Quero em Porto Alegre

por ABC do Gaúcho
Grupo Quero-Quero acompanha os concorrentes
crédito: Divulgação

Nessa quinta-feira (15/12) será realizada a grande final do Festival Canta Quero-Quero, no Boteco Tchê, em Porto Alegre. O festival que abre espaço para artistas amadores, é organizado pelo Grupo Quero-Quero (foto), que acompanha os concorrentes, e foi realizado em sete etapas mensais, que começaram em abril. Hoje a partir das 21h30 sobem ao palco os 10 finalistas, que além de troféus terão um trabalho registrado em um CD que será gravado em 2017 nos estúdios do Grupo Quero-Quero e alguns prêmios oferecidos pelas empresas que apoiam o evento.

O FESTIVAL: Segundo os organizadores foram sete etapas classificatórias desde o mês de abril, classificando-se primeiramente um intérprete em cada etapa. Porém, em três destas etapas houve “empate técnico”, o que, por decisão e concordância entre jurados e organizadores, resultou em dois classificados. Por fim, dez intérpretes irão se apresentar no palco da grande final.

OS JURADOS:
 Jader Leal – Músico, intérprete, compositor e comunicador. Vencedor de vários Festivais, iniciou a carreira nos palcos do extinto bar “Estância de São Pedro”, em Porto Alegre. E desde então, “ascensão” é palavra constante no seu trabalho. Em carreira solo, tem um CD gravado e está entrando em estúdio para gravação do segundo trabalho, com músicas inéditas, autorais e regravações em releitura.
 Charlise Bandeira – Flautista, musicista de estilo ímpar, dinâmica e eclética. Têm trabalhos registrados com os maiores expoentes da música regional e da música popular gaúcha. Não raramente seu trabalho é solicitado por orquestras e artistas renomados. Participa de vários festivais. Atualmente faz parte do grupo que acompanha Jader Leal pelos palcos do Brasil.
 Marcelo Bragança – Intérprete, músico e compositor. Vencedor de vários Festivais, iniciou cantando no saudoso bar “Pulperia”, na década de 90, onde foi o grande vencedor do festival de novos talentos “A hora do Teatino”. Recebeu convite para vários trabalhos, inclusive do grupo Quero-Quero. Em carreira solo, desenvolve vários projetos no RS e outros Estados.

FINALISTAS – FESTIVAL QUERO-QUERO:

 MARIANNA LIMA – Sapucaia do Sul: *Versos de amor sem fim (Sabani Felipe de Souza)
 PAULO PETRY – Montenegro: *Florêncio Guerra e seu cavalo (Mauro Ferreira / Luís Carlos Borges)
 ALCINEI DOS SANTOS – Palmas: *Pra ti, tapera (Alcinei dos Santos)
 JULIANO BRAGATTO – Viamão: *Sonho sem fim (Elton Saldanha)
 ROBERTO FRAGA – Viamão: *Aporreado (Roberto Fraga)
 GABRIEL SILVEIRA – Porto Alegre: *Cotidiano (Rodrigo Madrid)
 LUIZA BENTO CASANOVA – Sap. do Sul: *Se o campo fosse igual perante os homens (Vaine Darde/Vinícius Brum)
 LEANDRO MARTINS – Dom Pedrito: *Guitarreiro (Fábio Maciel / Raineri Sphor)
 JEFFERSON NAPINHA – Barra do Ribeiro: *Flor de yuyo (Luiz Marenco, Evair Gomes, Juliano Gomes, Fernando Soares
 EDUARDO MASS – Cachoeirinha: *Casereando (Ênio Medeiros)

SERVIÇO
O quê: Final do Festival Quero-Quero
Quando: 15/12/16, 21,30
Onde: Boteco Tchê (R. José do Patrocínio, 885 – Cidade Baixa) Porto Alegre/RS
Ingresso: 20,00. Reservas de mesa pelo (51) 3030-3031

teste
TAGS: Festivais, Festival Quero Quero, nativismo,

  Veja também

Luiz Carlos Borges

Tem Luiz Carlos Borges In Concert dias 29 e 30 no Theatro São Pedro

Um dos ícones da música regional gaúcha, Luiz Carlos Borges subirá mais uma vez ao palco de luxo do Theatro São Pedro, em Porto Alegre, dessa vez em dose dupla. Dias 29 e 30 de abril, às 21 horas ele apresentará o espetáculo Luiz Carlos Borges In Concert, onde fará o lançamento do álbum DoseDupla….

Márcia Freitas fará show dia 26

CD e DVD da 30ª Moenda serão lançados dia 26 de abril

No dia 26 de abril será lançado o CD e o DVD da 30ª Moenda da Canção e 6ª Moenda Instrumental com show da patrulhense Márcia Freitas (uma das premiadas no festival) e convidados, no Estrada Velha Pub e Chopperia. Lembrando que as inscrições para a 31ª Moenda e 7ª Moenda Instrumental vão até 4…

Triagem Sapecada

Definidas as músicas da 25ª Sapecada da Canção

Já estão definidas as músicas que participarão da edição de bodas de prata da Sapecada da Canção Nativa, que ocorrerá dia 12 de junho, no Parque Conta Dinheiro, junto com a 29ª Festa Nacional do Pinhão. A triagem, aberta ao público, ocorreu no CTG Barbicacho Colorado, e foi realizada pelos jurados Rafael Machado, Gabriel Selvage,…

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Vertentes