Música gaúcha embarca mais uma vez para a China!

por ABC do Gaúcho
Ita e Edson na China
crédito: Divulgação

Mais uma vez a música regional gaúcha embarcará para a China! Desta vez quem levará nossa arte será Ita Cunha e Edson Dutra, de Os Serranos, acompanhados de seus grupos. As apresentações são coordenadas por um grupo de gaúchos que reside na cidade de Dongguan e que, em 2012, fundou o PTG China Véia. Os artistas embarcam nessa segunda-feira e apresentam-se dia 12 de novembro, no Tangla Dongguan Hotel, sendo que os 450 ingressos para o show e baile já estão esgotados!. Entre os artistas que já se apresentaram no PTG, e com todo sucesso, foram Luiz Marenco e Pirisca Grecco.

O cantor e compositor Ita Cunha estará acompanhado de Matheus Alves, Lucas Ferrera e Neuro Júnior. “Levo a minha terra São Gabriel e o meu Rio Grande no meu coração e no meu cantar, e quero dizer que sinto-me emocionado por ter sido convidado para representar a nossa cultura gaúcha neste pago tão distante geograficamente mas tão próximo pela saudade e sentimento de amor à nossa terra”, diz Ita. “Será maravilhoso poder dividir o palco, mais uma vez, com meus colegas de música Matheus Alves (Catega), Lucas Ferrera (Luquinhas) e Neuro Júnior. E um privilégio sem tamanho poder estar junto deste ícone da música gaúcha, Sr. Édson Dutra! Agradeço ao Piquete China Véia pelo convite!”, enfatizou Ita, que já teve indicações ao Prêmio Açorianos e em julho deste ano lançou seu segundo CD intitulado Do Interior – trabalho que deve levar na mala de garupa até a China! E quando retornar da viagem Ita receberá da Assembleia Legislativa o Prêmio Vitor Mateus Teixeira como Melhor Cantor, em cerimônia no Teatro Dante
Barone, dia 7 de dezembro. Após o show de Ita o baile ficará por conta do líder de Os Serranos, um dos principais grupos de baile do Estado!

SOBRE O PTG CHINA VÉIA
O PTG China Véia foi criado em janeiro de 2012, representando uma colônia de gaúchos que residem em Dongguan – China. Através dos encontros do PTG esses gaúchos têm a oportunidade de matar um pouco da saudade do Rio Grande do Sul, celebrando a terra, a cultura, a culinária, as amizades e a boa música gaúcha!
Em março deste ano, o Patrão do PTG China Véia, Crodoaldo Batista de Araújo, veio até o Brasil visitar a sede do MTG e receber pessoalmente a notícia da filiação da 1ª entidade ligada a 40ª Região Tradicionalista, diretamente do Presidente Nairo Callegaro. Em novembro do ano passado eles realizaram um grande evento na cidade de DONGGUAN,
para quase 500 pessoas, e levaram os cantores Pirisca Grecco e Luiz Marenco, acompanhados dos músicos Paulinho Goulart, Duca Duarte e Gabriel Selvage.

*Com informações de Elisa Portela

teste
TAGS:

  Veja também

Luiz Carlos Borges

Tem Luiz Carlos Borges In Concert dias 29 e 30 no Theatro São Pedro

Um dos ícones da música regional gaúcha, Luiz Carlos Borges subirá mais uma vez ao palco de luxo do Theatro São Pedro, em Porto Alegre, dessa vez em dose dupla. Dias 29 e 30 de abril, às 21 horas ele apresentará o espetáculo Luiz Carlos Borges In Concert, onde fará o lançamento do álbum DoseDupla….

Márcia Freitas fará show dia 26

CD e DVD da 30ª Moenda serão lançados dia 26 de abril

No dia 26 de abril será lançado o CD e o DVD da 30ª Moenda da Canção e 6ª Moenda Instrumental com show da patrulhense Márcia Freitas (uma das premiadas no festival) e convidados, no Estrada Velha Pub e Chopperia. Lembrando que as inscrições para a 31ª Moenda e 7ª Moenda Instrumental vão até 4…

Triagem Sapecada

Definidas as músicas da 25ª Sapecada da Canção

Já estão definidas as músicas que participarão da edição de bodas de prata da Sapecada da Canção Nativa, que ocorrerá dia 12 de junho, no Parque Conta Dinheiro, junto com a 29ª Festa Nacional do Pinhão. A triagem, aberta ao público, ocorreu no CTG Barbicacho Colorado, e foi realizada pelos jurados Rafael Machado, Gabriel Selvage,…

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Vertentes