Festival Quero Quero revela novos talentos em Porto Alegre

por ABC do Gaúcho
Primeira etapa
crédito:

Novos talentos da música tem uma nova oportunidade de mostrar seu talento. É o Festival Canta Quero Quero, que é realizado no Boteco Tchê, em Porto Alegre (Rua José do Patrocínio, 885), com etapas mensais até novembro, e a final em dezembro. A primeira etapa ocorreu em abril, e a segunda será em 12 de maio, ás 21 horas, sendo que as inscrições estão abertas até 5 de maio. A iniciativa é do Grupo Quero Quero e Boteco Tchê.

A primeira etapa teve participação de 12 intérpretes e segundo um dos organizadores, Samuel Viganó, foi um sucesso. A vencedora da primeira etapa foi Mariana Oliveira Lima, o segundo colocado, Paulo Augusto Petry, e o 3º colocado Jefferson Corrêa Napinha. “A ideia surgiu Pensando na quantidade de talentos escondidos que precisam de uma oportunidade para entrar no meio artístico. Então o Festival Canta Quero Quero poderia trazer essa oportunidade onde novos interpretes e novos compositores pudessem mostrar seu talento e mostrar que a nossa cultura gaúcha ainda tem bons representantes”, diz Samuel. “Pensando nisso tiramos a ideia do papel e graças a Deus foi um sucesso a primeira etapa. Ótimos candidatos. Em nossa opinião todos foram vencedores”.

O FESTIVAL
O vencedor de cada etapa (uma por mês) ganha troféu, entre outros prêmios, e já é classificado para a final, em dezembro, onde concorrerá com os vencedores das outras etapas. Não haverá prêmio em dinheiro em nenhuma das etapas. Os finalistas ganharão a gravação de uma faixa no CD do Festival e o vencedor da final gravará ao menos 2 faixas, além do troféu e outros prêmios. As músicas não precisam ser autorais, nem inéditas.Os intérpretes serão acompanhados pelo grupo Quero Quero.

INSCRIÇÕES
As inscrições para a segunda etapa, de 12 de maio, podem ser feitas pela internet, até 5 de maio. É só clicar AQUI.

teste
TAGS: Boteco Tchê, Festival Quero Quero, novos talentos,

  Veja também

Luiz Carlos Borges

Tem Luiz Carlos Borges In Concert dias 29 e 30 no Theatro São Pedro

Um dos ícones da música regional gaúcha, Luiz Carlos Borges subirá mais uma vez ao palco de luxo do Theatro São Pedro, em Porto Alegre, dessa vez em dose dupla. Dias 29 e 30 de abril, às 21 horas ele apresentará o espetáculo Luiz Carlos Borges In Concert, onde fará o lançamento do álbum DoseDupla….

Márcia Freitas fará show dia 26

CD e DVD da 30ª Moenda serão lançados dia 26 de abril

No dia 26 de abril será lançado o CD e o DVD da 30ª Moenda da Canção e 6ª Moenda Instrumental com show da patrulhense Márcia Freitas (uma das premiadas no festival) e convidados, no Estrada Velha Pub e Chopperia. Lembrando que as inscrições para a 31ª Moenda e 7ª Moenda Instrumental vão até 4…

Triagem Sapecada

Definidas as músicas da 25ª Sapecada da Canção

Já estão definidas as músicas que participarão da edição de bodas de prata da Sapecada da Canção Nativa, que ocorrerá dia 12 de junho, no Parque Conta Dinheiro, junto com a 29ª Festa Nacional do Pinhão. A triagem, aberta ao público, ocorreu no CTG Barbicacho Colorado, e foi realizada pelos jurados Rafael Machado, Gabriel Selvage,…

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Vertentes