Dia 11 tem show de Flávio Hanssen e Dorval Dias em Novo Hamburgo

por ABC do Gaúcho
Dorval Dias e Flávio Hanssen
crédito: Divulgação

O cantor Flávio Hanssen, um dos intérpretes mais premiados dos festivais, e o poeta e compositor Dorval Dias apresentam-se na próxima quinta-feira, 11 de agosto, às 21 horas, no Prosa e Verso Bar, em Novo Hamburgo. O show intercalará sucessos da música nativista cantadas por Flávio, com poemas declamados por Dorval, que lança seu CD 40 anos de Nativismo. Ambos serão acompanhados pelo violonista Marcus Dias. O couver é 20 reais.

FLÁVIO HANSSEN: Flávio iniciou sua carreira em 1983, com o grupo Raiz Nativa e, desde então, já conquisto mais de 40 prêmios de melhor intérprete em festivais nativistas como o Reponte da Canção, de São Lourenço, o Acampamento da Canção de Campo Bom, Carijo da Canção de Palmeira das Missões, e Um Canto para Martin Fierro de Santana do Livramento. Flávio gravou três discos: Flávio Hanssen (1991/Art&Som), Estrada (1997/USA Discos) e Com o Vento na Cara (2013/gravadora Vozes), indicado ao Prêmio Açorianos de Música.

Integram o repertório de seus shows músicas como DE CIMA DO ARREIO (Érlon Péricles), A MILONGA E O MILONGUEIRO (Paulo Fleck/Mano Oliveira), CHAMAMECERO (Mauro Moraes), QUANDO O VERSO VEM PRAS CASA (Gujo Teixeira/Luiz Marenco), VETERANO (Antônio Augusto Ferreira/Everton Ferreira), NA FORMA (Anomar Danúbio Vieira/Zulmar Benitez) e PÊLOS (José Teodoro Jr./José Cláudio Machado).

DORVAL DIAS: Desde os anos 70 Dorval está ligado ao nativismo, foi fundador dos grupos Andejos, com José Claudio Machado, Lucio Yanel e Gilberto Monteiro. Mais tarde também formou o grupo os Bolicheiros, com o saudoso Leopoldo Rassier e também Talo Pereira, Gilberto Monteiro, Osmar Carvalho e Pedro Guerra. Em 2007, ao lado do cantor Xiruzinho e do acoordeonista Paulo Cardoso, Dorval esteve por 30 dias na Italia, apresentado a cultura gaúcha. Esse ano o artista comemora 40 anos de carreira e para tanto está lançando um CD duplo que conta com 20 canções de sua autoria em parceiras com cantores como Wilson Paim, Walter Moraes, Délcio Tavares, Miguel Marques, Flavio Hanssen, Cesar Passarinho, Daniel Torres e Eraci Rocha. Entre as canções selecionadas para esta coletânea estão Reeocontro e Zaino Negro, seus maiores sucessos.

SERVIÇO:
O quê: show com Flávio Hanssen e Dorval Dias
Quando: 11 de agosto às 21 horas
Onde: Prosa e Verso Bar, Novo Hamburgo (Av. Pedro Adams Filho, 4465, Centro)
Quanto: couver a 20 reais. Reservas de mesa pelo Watsapp 8206-7862 ou pelo e-mail prosaeversobar@gmail.com

teste
TAGS: Dorval Dias, Flávio Hanssen, nativismo, show,

  Veja também

Luiz Carlos Borges

Tem Luiz Carlos Borges In Concert dias 29 e 30 no Theatro São Pedro

Um dos ícones da música regional gaúcha, Luiz Carlos Borges subirá mais uma vez ao palco de luxo do Theatro São Pedro, em Porto Alegre, dessa vez em dose dupla. Dias 29 e 30 de abril, às 21 horas ele apresentará o espetáculo Luiz Carlos Borges In Concert, onde fará o lançamento do álbum DoseDupla….

Márcia Freitas fará show dia 26

CD e DVD da 30ª Moenda serão lançados dia 26 de abril

No dia 26 de abril será lançado o CD e o DVD da 30ª Moenda da Canção e 6ª Moenda Instrumental com show da patrulhense Márcia Freitas (uma das premiadas no festival) e convidados, no Estrada Velha Pub e Chopperia. Lembrando que as inscrições para a 31ª Moenda e 7ª Moenda Instrumental vão até 4…

Triagem Sapecada

Definidas as músicas da 25ª Sapecada da Canção

Já estão definidas as músicas que participarão da edição de bodas de prata da Sapecada da Canção Nativa, que ocorrerá dia 12 de junho, no Parque Conta Dinheiro, junto com a 29ª Festa Nacional do Pinhão. A triagem, aberta ao público, ocorreu no CTG Barbicacho Colorado, e foi realizada pelos jurados Rafael Machado, Gabriel Selvage,…

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Vertentes