Dança do CTG Aldeia dos Anjos retornará à Europa em agosto

por ABC do Gaúcho
CTG Aldeia dos Anjos
crédito:

Mais uma vez o CTG Aldeia dos Anjos, de Gravataí, representará o Brasil em festivais internacionais de folclore, na Europa. Após vitória em um festival internacional na Itália, em março, o grupo levará sua arte à Bélgica e Suíça. Esta será a 45ª participação do grupo em festivais internacionais de folclore, coincidentemente no ano em que se celebram os 60 anos da entidade. lembrando que o Aldeia é o atual campeão Estadual, ao vencer pela 11ª vez o Encontro de Arte e Tradição (Enart), em 2015 -sendo até hoje o CTG com mais títulos estaduais na competição.

Na Bélgica, será atração do 41º Festival Mundial de Dança de Edegem (wereldDANSfestivalEDEGEM), que terá sua última edição neste ano. Segundo a Febrarp (Federação Brasileira de Artes Popuares), o grupo já havia atuado em Edegem como convidado da cerimônia de encerramento da edição de 2012. Já na Suíça o grupo será atração do RFI – Rencontres de Folklore Internationales Fribourg , como é conhecido o Festival Internacional de Folclore de Fribourg, um dos mais importantes festivais de folclore do centro da Europa, que em sua 43ª edição abordará o tema “Latino, Caliente”, onde o grupo terá grande destaque.

Entre os títulos conquistados pelo Aldeia estão as premiações máximas em festivais competitivos na China (Zhangjiajie – 2011), Turquia (Büyükçekmece – 2014) e Itália (Agrigento – 2016), além das participações nos renomados festivais de Martigues e Confolens na França, Saint Ghislain na Bélgica, Drummondville no Canadá, Warffum na Holanda, Badajoz na Espanha, etc.

*Fonte: Febrarp

*Foto: Aldeia dos Anjos na Itália/Crédito Montana Lampo.

teste
TAGS: Aldeia dos Anjos, Dança, Enart, festival de folclore,

  Veja também

Márcia Freitas fará show dia 26

CD e DVD da 30ª Moenda serão lançados dia 26 de abril

No dia 26 de abril será lançado o CD e o DVD da 30ª Moenda da Canção e 6ª Moenda Instrumental com show da patrulhense Márcia Freitas (uma das premiadas no festival) e convidados, no Estrada Velha Pub e Chopperia. Lembrando que as inscrições para a 31ª Moenda e 7ª Moenda Instrumental vão até 4…

Triagem Sapecada

Definidas as músicas da 25ª Sapecada da Canção

Já estão definidas as músicas que participarão da edição de bodas de prata da Sapecada da Canção Nativa, que ocorrerá dia 12 de junho, no Parque Conta Dinheiro, junto com a 29ª Festa Nacional do Pinhão. A triagem, aberta ao público, ocorreu no CTG Barbicacho Colorado, e foi realizada pelos jurados Rafael Machado, Gabriel Selvage,…

Painel Chamamé

Painel debaterá a influência do Chamamé na formação da Identidade Musical do RS

A influência do Chamamé na formação da Identidade Musical do RS será tema do Painel Cultural, dia 25 de março, das 15h às 18h, na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre. A inscrição é gratuita e os painelistas serão o historiador Luiz Cláudio Knierim, o Gestor Público e Especialista em Políticas de Fomento…

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Vertentes