Liliana Cardoso

Liliana Cardoso

Liliana Cardoso falará, em sua coluna, sobre a arte da declamação. Natural de Porto Alegre , ela é declamadora, mestre de cerimônias, apresentadora e radialista que este ano completará 30 anos de cultura gaúcha. É formada em rádio pela Feplan e atriz formada pelo Tepa- Teatro Escola de Porto Alegre. Agraciada em 2014 com a maior honraria do parlamento gaúcho a Medalha Do Mérito Farroupilha em 2014. Campeã em mais de 180 rodeios nacionais e internacionais do Rio Grande do Sul. Premiada também em festivais de poesia como a Sesmaria da Poesia Gaúcha em Osório, e o Bivaque da Poesia Gaúcha de Campo Bom, Em 1995 com seu pai, José Luiz Rodrigues dos Santos, criou o projeto "A arte de declamar", desenvolvendo oficinas de poesias e interpretação. Idealizadora do festival de música RS Mulher em Canto, onde a temática foi a Lei Maria da Penha. Em 1997 gravou um CD em parceria com o declamador Patrocinio Vaz Ávila, intitulado Tributo a Aparicio da Silva Rillo. É apresentadora do programa mateadas da TV Assembleia, e apresentadora de diversos festivais nativistas.

  Postagens de Liliana Cardoso

thumb image

Noite de poesia no pioneiro 35

No dia 19 de abril, ocorreu no Pioneiro das tradições gaúchas-“35” CTG a tradicional noite da poesia que é sempre realizada na semana de aniversário do Pioneiro. Noite esta que ocorre desde seus primórdios de, primeiro em volta do fogo de chão, e nos últimos 6 anos com homenagens à declamadoras e declamadores em destaque…

 
thumb image

A arte da declamação

Declamar Verbo transitivo direto e intransitivo dizer (texto poético ou retórico) em voz alta, dramatizando o conteúdo com gestos, expressões faciais e modulação de voz; recitar. “os alunos declamavam muito bem (os poemas de Castro Alves)” “A arte de declamar, a arte de recitar que embalava os doces devaneios de uma guria, não esmaecera com…

 
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.