Argentina, Uruguai e Brasil juntos em Decolagem

por ABC do Gaúcho
Decolagem: Borges, Lenin e Tarrago Ros
crédito:

Em sua 5ª edição, o projeto Decolagem, idealizado pelo acordeonista, cantor e compositor Luiz Carlos Borges, reúne em seu palco Brasil, Uruguai e Argentina. Borges, o anfitrião gaúcho, recebe dia 20 de abril, a partir das 21 horas, Antonio Tarragó Ros, da Argentina, e Lenin Nunez, do Uruguai. Tudo isso em um palco que sempre foi reduto de vários estilos musicais – principalmente rock – , e que desde o ano passado se abre à música regional, com o Decolagem: o Sgt. Peppers, em Porto Alegre.

O acordeonista e compositor Tarragó Ros, um dos grandes nomes da música argentina, já tem com Borges uma parceria musical de muitos anos. O anfitrião adianta que, dia 20, Tarrago Rós cantará sozinho e também co e a banda formada por Yuri Menezes (violão), Rodrigo Maia (contrabaixo), Marco Michelon (bateria e percussão), Cristian Sperandir (teclados( e Lucas Araújo (violão 7 cordas).

Borges diz que apesar de Lenin Nuñes estar radicado no RS há muitos anos e terem participado de muitos festivais, essa será a primeira vez que ele e Lenin tocarão juntos: “O Lenin é um tremendo compositor. E nunca tocamos juntos. Terá um momento que ele cantará músicas suas e também cantaremos juntos com Tarrago Rós uma música que eles fizeram em parceria com José Atanázio Borges Pinto, feita no festival da Barranca há mais de 15 anos, e que se chama A terra é Deus”

Alguns compositores que serão lembrados no show, são: Apparício S. Rillo, Mauro Ferreira, Humberto G. Zanatta, Luiz Gonzaga, Renato Teixeira, Chico Buarque, Almir Sater, Dominguinhos, Manoel J. Castilla, A. Tejada Gomez, Cuchi Leguizamón, Teresa Parodi, Alfredo Zitarrosa, Ramon Ayala, além, é claro, do trabalho autoral de Borges.

O DECOLAGEM
Borges explica que o projeto que iniciou em 2015 e recebeu diferentes nomes da música em momentos de integração, quer celebrar as regionalidades semelhanças e diferenças, “O projeto Decolagem reúne músicas desde a regionalidade do Sul, e não se atém só ao repertório do Borges. E posso também abordar outros autores, e ir ao encontro de outras regionalidades, em nível nacional, com músicas de nomes como Almir Sater e Dominguinhos, por exemplo. A intenção do projeto é dar um depoimento sobre a música, de que nossa regionalidade não deve nada pra ninguém, diz Borges.

SERVIÇO:
O quê: Projeto Decolagem – 5ª EDIÇÃO
Quando: DIA 20 de abril a partir das 21 horas
Onde: Sgt. Peppers, em Porto Alegre (Rua Quintino Bocaiuva, 256, bairro Moinhos de Vento)
Ingresso: R$ 30,00
Reservas: pelo (51) 3331-3258

teste
TAGS: Decolagem, Lenin, Luiz Carlos Borges, show, Tarragó Ros,

  Veja também

Luiz Carlos Borges

Tem Luiz Carlos Borges In Concert dias 29 e 30 no Theatro São Pedro

Um dos ícones da música regional gaúcha, Luiz Carlos Borges subirá mais uma vez ao palco de luxo do Theatro São Pedro, em Porto Alegre, dessa vez em dose dupla. Dias 29 e 30 de abril, às 21 horas ele apresentará o espetáculo Luiz Carlos Borges In Concert, onde fará o lançamento do álbum DoseDupla….

Márcia Freitas fará show dia 26

CD e DVD da 30ª Moenda serão lançados dia 26 de abril

No dia 26 de abril será lançado o CD e o DVD da 30ª Moenda da Canção e 6ª Moenda Instrumental com show da patrulhense Márcia Freitas (uma das premiadas no festival) e convidados, no Estrada Velha Pub e Chopperia. Lembrando que as inscrições para a 31ª Moenda e 7ª Moenda Instrumental vão até 4…

Triagem Sapecada

Definidas as músicas da 25ª Sapecada da Canção

Já estão definidas as músicas que participarão da edição de bodas de prata da Sapecada da Canção Nativa, que ocorrerá dia 12 de junho, no Parque Conta Dinheiro, junto com a 29ª Festa Nacional do Pinhão. A triagem, aberta ao público, ocorreu no CTG Barbicacho Colorado, e foi realizada pelos jurados Rafael Machado, Gabriel Selvage,…

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Vertentes