Visitando a história de Os Bertussi

Memorial Bertussi

O ABC do Gaúcho traz uma dica de passeio interessante á Serra, onde se pode conhecer um pouco mais da nossa cultura. O Memorial Irmãos Bertussi fica em uma área belíssima. Foi inaugurado em 2008 e homenageia Honeyde e Adelar Bertussi, pioneiros dos grupos de baile gauchescos do Rio Grande do Sul.

No local, pode ser apreciado o monumento e a história da dupla, que tanto contribuiu para a história da música gaúcha. O memorial está localizado na Fazenda Bertussi, em São Jorge da Mulada, interior de Criúva, um distrito de Caxias do Sul.

Honeyde e Adelar nasceram em São Jorge da Mulada, que na época pertencia a São Francisco de Paula. A cidade foi homenageada por eles com diversas músicas, sendo que a composição São Francisco é Terra Boa foi decretada hino oficial do município.

Anexo ao memorial está a casa histórica da família Bertussi, aberta sextas, sábados e domingos, com muitas informações, fotos etc. sobre a trajetórias dos Bertussi, vendas de camisetas, CDs, DVDs.

O local é aberto á visitação aos finais de semana das 9 às 18 horas e é localizado a A 65 KM de Caxias do Sul RS, 36 KM de São Marcos/ RS. Para agendar visitas, contatos pelo telefone (54) 3229-3636 ou 3267-8010.

teste
TAGS: