Aldeia dos Anjos vence o festival internacional de folclore na Itália

por ABC do Gaúcho
Aldeia festeja na Itália
crédito:

O CTG Aldeia dos Anjos, de Gravataí, festeja sua segunda vitória em um festival internacional de folclore – dessa vez na Itália. Meses depois de conquistar seu 11° titulo de Campeão Estadual no 30° ENART, o grupo de danças do Aldeia dos participou de uma das mais importantes competições de danças folclóricas e de projeção folclórica na Europa: a Sagra del Mandorlo in Fiore, em Agrigento, na Sicília. Esta é a segunda vitória internacional do grupo brasileiro, que em 2014 foi vencedor da Ponte de Ouro do Festival Internacional de Büyüçekmece na Turquia. Essa segunda conquista vem no ano em que a entidade completa 60 anos de atuação.

Como conta o instrutor do grupo, Marco Aurélio Ávila, a festa está em sua 71° edição e foi realizada de 12 de fevereiro a 13 de março de 2016 com uma programação bastante diversificada onde se insere o 61° Festival Internazionale del Folklore, que premia o melhor colocado com o troféu Tempio d’Oro, que vale quatro mil euros em ouro. Foram 12 grupos de dança do mais alto nível disputando esta premiação representando países como Brasil, Colômbia, Sérvia, México, Tailândia, Espanha, Eslováquia, Grécia, Turquia, Romênia e Polônia.

O CTG Aldeia dos Anjos contou com 31 integrantes em sua comitiva que embarcou dia 6 de março, sob a direção de Marco e Cármen Avila. Os ensaios foram intensos para mais esta competição inédita para grupos gaúchos e foi a 44° participação aldeiana em festivais de folclore que culminou na primeira vitória de um grupo brasileiro em todas as edições deste festival. “Foi muito legal. O melhor de tudo foi levar uma imagem melhor de nosso País. Foi bem concorrido, com 3 companhias profissionais. Estamos muito felizes. Fomos avaliados em uma apresentação de 9 minutos no Teatro Pirandello”, conta Marco.

teste
TAGS: Aldeia dos Anjos, Dança, festival internacional, folclore, tradicionalismo,

  Veja também

Márcia Freitas fará show dia 26

CD e DVD da 30ª Moenda serão lançados dia 26 de abril

No dia 26 de abril será lançado o CD e o DVD da 30ª Moenda da Canção e 6ª Moenda Instrumental com show da patrulhense Márcia Freitas (uma das premiadas no festival) e convidados, no Estrada Velha Pub e Chopperia. Lembrando que as inscrições para a 31ª Moenda e 7ª Moenda Instrumental vão até 4…

Triagem Sapecada

Definidas as músicas da 25ª Sapecada da Canção

Já estão definidas as músicas que participarão da edição de bodas de prata da Sapecada da Canção Nativa, que ocorrerá dia 12 de junho, no Parque Conta Dinheiro, junto com a 29ª Festa Nacional do Pinhão. A triagem, aberta ao público, ocorreu no CTG Barbicacho Colorado, e foi realizada pelos jurados Rafael Machado, Gabriel Selvage,…

Painel Chamamé

Painel debaterá a influência do Chamamé na formação da Identidade Musical do RS

A influência do Chamamé na formação da Identidade Musical do RS será tema do Painel Cultural, dia 25 de março, das 15h às 18h, na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre. A inscrição é gratuita e os painelistas serão o historiador Luiz Cláudio Knierim, o Gestor Público e Especialista em Políticas de Fomento…

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Vertentes