18º Sarau reúne mais de 2 mil artistas em Campo Bom

por ABC do Gaúcho
Dança no Sarau em 2015
crédito:

Mais de 2 mil artistas do tradicionalismo estarão reunidos a partir dessa sexta-feira (10/6) em Campo Bom, onde acontece até domingo o 18º Sarau de Arte Gaúcha, no CTG M’Bororé. O rodeio artístico, que já é considerado uma prévia do Enart, pela qualidade dos grupos que atrai, de todo o Estado, terá, só na modalidade de dança, 95 grupos e 80 entidades tradicionalistas participantes. Além da dança, 200 artistas individuais participarão das competições de Mais Prendada Prenda, Intérprete Vocal, Chula, Declamação, Gaita, Bocha Campeira e Vaca Parada. A entrada é franca, sendo cobrado apenas o estacionamento. O CTG fica na Rua Prof. Liane da Rosa, S/nº.

*Foto: Sarau de 2015. Crédito: Estampa da Tradição Fotografia/Divulgação

O patrão do CTG M’Bororé, Henrique Scholz destaca que, na dança, serão 95 grupos: 19 grupos mirins, 38 juvenis, 26 adultos e 12 veteranos. Além disso oito grupos adultos participarão nessa sexta-feira, a partir das 18 horas, da gravação de semi-final do Desafio Farroupilha da RBS TV.

TRANSMISSÃO PELA INTERNET:
O Sarau poderá ser conferido pela internet, ao vivo, em qualidade HD, pela TV do Gaúcho, a partir das 9 horas de sábado (11/6). Para assistir, clique AQUI.

PROGRAMAÇÃO

Dia 11 de Junho – Sábado
9 h – Início dos Concursos Artísticos
Palco A – Grupos de Dança Juvenil
Palco B – Grupos de Dança Mirim
Na sequência, Chula Mirim, depois Chula Juvenil
10h – Início do Concurso de Mais Prendada Prenda e Peão Cultura
11h – Abertura Oficial do 18º Sarau de Arte Gaúcha
13h – Início dos Concursos Individuais
Palco C – Declamação Mirim (feminino e masculino)
Declamação Juvenil (feminino e masculino)
Palco D – Intérprete Vocal Mirim (feminino e masculino)
Intérprete Vocal Juvenil (feminino e masculino)
Gaitas até 15 anos
14h – Início dos Torneios de Bocha Campeira e Vaca Parada
Local: gramado do campo de futebol
A entrega de premiações dos concursos do primeiro dia será realizada após o término das competições que ocorrerão no sábado. A entrega da premiação da categoria mirim será realizada no palco B até às 22 horas.

Dia 12 de Junho – Domingo
8h – Início do Concurso Danças Tradicionais
Palco A – Grupos de Dança Adulto
10h – Início do Concurso Danças Tradicionais
Palco B – Grupos de Dança Veterano
Na sequência, Chula Adulto
13h – Início dos Concursos Individuais
Palco C – Declamação Adulto (feminino e masculino)
Palco D – Intérprete Vocal Adulto (feminino e masculino)
Gaita Adulto

SOLIDARIEDADE
E a solidariedade também terá vez no evento! Um ponto de coleta de alimentos estará disponível no 18º Sarau de Arte Gaúcha do CTG M’Bororé. Inspirados pelo Artigo 1º da Carta de Princípios do MTG, “Auxiliar o Estado na solução de seus problemas fundamentais e na conquista do bem coletivo”, o CTG M’Bororé tem se engajado na campanha da Rede de Banco de Alimentos do RS – Região do Calçado, em parceria com o Lions Clube de Campo Bom. Esta campanha, que organiza uma vez por mês o chamado Sábado Solidário, terá um ponto de coleta de alimentos dentro do 18ºI Sarau de Arte Gaúcha.Todos estão convidados a doarem 1kg de alimento não perecível. Serão aceitas doações de azeite, leite, massa, arroz, feijão.

teste
TAGS: Campo Bom, CTG M'Bororé, rodeio artístico, Sarau de Arte Gaúcha,

  Veja também

Márcia Freitas fará show dia 26

CD e DVD da 30ª Moenda serão lançados dia 26 de abril

No dia 26 de abril será lançado o CD e o DVD da 30ª Moenda da Canção e 6ª Moenda Instrumental com show da patrulhense Márcia Freitas (uma das premiadas no festival) e convidados, no Estrada Velha Pub e Chopperia. Lembrando que as inscrições para a 31ª Moenda e 7ª Moenda Instrumental vão até 4…

Triagem Sapecada

Definidas as músicas da 25ª Sapecada da Canção

Já estão definidas as músicas que participarão da edição de bodas de prata da Sapecada da Canção Nativa, que ocorrerá dia 12 de junho, no Parque Conta Dinheiro, junto com a 29ª Festa Nacional do Pinhão. A triagem, aberta ao público, ocorreu no CTG Barbicacho Colorado, e foi realizada pelos jurados Rafael Machado, Gabriel Selvage,…

Painel Chamamé

Painel debaterá a influência do Chamamé na formação da Identidade Musical do RS

A influência do Chamamé na formação da Identidade Musical do RS será tema do Painel Cultural, dia 25 de março, das 15h às 18h, na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre. A inscrição é gratuita e os painelistas serão o historiador Luiz Cláudio Knierim, o Gestor Público e Especialista em Políticas de Fomento…

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Vertentes